O 12º Grupamento de Bombeiros foi oficialmente reativado no último dia 16 de junho, em Bauru, no interior de São Paulo. A unidade, desativada desde 2020, volta a operar após quase cinco anos e será responsável pelo atendimento de urgências e emergências em 39 municípios da região centro-oeste paulista.
Criado em setembro de 1996, o Grupamento atuou por mais de duas décadas nos serviços de combate a incêndios, resgates e salvamentos. Em 2020, teve suas atividades interrompidas devido a um processo de reestruturação promovido pela Polícia Militar, formalizado por meio do Decreto nº 65.096.
A reativação faz parte de um plano de ampliação da estrutura operacional do Corpo de Bombeiros no estado. A nova fase da unidade contará com o comando do Tenente Coronel PM Helder Hideaki Kato, que passa a coordenar dois subgrupamentos: o 1º Subgrupamento de Bombeiros, com sede em Bauru, e o 2º Subgrupamento, localizado na cidade de Jaú.
Com a retomada das operações, o Corpo de Bombeiros reforça a presença estratégica na região, garantindo mais agilidade e eficiência nos atendimentos de emergência e nos serviços de salvamento em toda a área de cobertura do 12º Grupamento.
Postar um comentário